Serenata é...

O termo serenata nos remonta a tempos passados em que os homens iam cantar sob a janela da amada. Neste momento mágico de voz e melodia os corações se enchiam de afeto e amor.

Dentre as cenas famosas do teatro, podemos nos lembrar da célebre cena da peça de Shakespeare, Romeu e Julieta, quando Romeu vai até à janela do quarto de Julieta e declama uma das mais lindas frases de amor. Podemos nos lembrar também do Primeiro Ato da ópera O Barbeiro de Sevilha, quando o conde Almaviva canta, em companhia de outros músicos, à janela de sua amada Rosina.

A palavra serenata provém da língua italiana; sera (noite). Tradicionalmente, uma serenata corresponde a um pequeno concerto instrumental ou vocal, interpretado ao ar livre, ao anoitecer.

Atualmente para uma serenata não há horários. Elas celebram o amor, a vida, o sentimento e, acima de tudo, o presente que é uma dádiva à nós.

 

*Obs.: Para evitar constrangimentos, se a apresentação for em local público, verifique se o local permite tal apresentação.

© O melhor da música ao vivo para o seu evento. (61) 9 8406-0852 (vivo)  / 9 9638-1810 (vivo)

  • w-facebook
  • w-youtube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now